Marcelo Almeida do Nascimento

Minha foto
Neste blog você encontrará os textos originais dos meus projetos literários, peças teatrais, roteiros e apresentação de jogos de tabuleiro. osbatutas@yahoo.com.br

Escrever para quê?

O título acima faz parte de uma discussão que termina na seguinte conclusão: Ler para quê? Há muitos anos tenho desenvolvido minha teoria a respeito dos hábitos da leitura e do gosto pela literatura. Por isso estou voltando a usar este blog para discutir um pouquinho sobre a falta de leitura e o comprometimento disso na escrita. Afinal, para que escrever se não há ninguém para ler.



segunda-feira, 17 de maio de 2010

PAZ, AMOR E MUITO BEIJO NA BOCA

Apesar de buscar ser um texto enxuto e econômico, os finais de e-mails conseguem ser chatos, repetitivos e impessoais ao extremo.
Se o destinatário da sua mensagem eletrônica for seu amigo, você poderá usar de gírias, brincadeiras maliciosas ou até mesmo de palavras de baixo calão para desejar uma boa semana, um bom dia, um bom descanço ou até mesmo não desejar nada... é ou não é seu prego? huahuahuahuahua...
Mas quando se trata de seu chefe ou a mensagem tem caráter profissional, aí entram as famosas palavras e frases feitas, do tipo: Um abraço, aguardo retorno, sem mais, atenciosamente, obrigado, Best reggards.
Isso sem falar nos e-mails entre enamorados ou carentes de plantão, que quando não carregam os inhos no final (beijinho, amorzinho, queridinho, queridinha, anjinho, anjinha)se desdobram em caçarem no google frases de algum filme melado para repetirem no final do e-mail... isso quando não usam aquela decoreba usual do poema do Vinícius... " de tudo ao meu amor..." ou alguma frase esquizofrênica de pagodinho mela cueca.
Por estar saturado de tudo isso, e por acreditar que um final de e-mail deve conter, no mínimo, um desejo sincero e altruísta para quem vai fazer o favor de ler sua mensagem, criei uma síntese do que todos nós, seres viventes e pensantes nesse nosso planeta terra, devemos realmente desejar ao nosso próximo destinatário ou seguidor: PAMBB!
Não se trata de uma abreviação para Peace My Brother Brown. É uma sigla para PAZ, AMOR E MUITO BEIJO NA BOCA!
Senão vejamos...
Desejar paz é universal. Todos precisamos dela para vivermos tranquilamente a nossa vida. Muito mais que saúde, desejar paz ao próximo é emanar fluídos positivos para que ele viva longe de problemas de todas as espécies... de dinheiro, de emprego, de relacionamento e até mesmo de saúde.
Amor... ah, o amor! Quem vive com esse sentimento vinte e quatro horas por dias sabe que não há nada mais gostoso do que viver eternamente enamorado. Tudo é belo, tudo é lindo, tudo é simplesmente maravilhoso.
E por fim, quer coisa melhor que beijar na boca? Aqueles que tem mau hálito, dente podre na boca e gengivite com certeza dirão que isso é besteira, mas quem sabe o quanto é bom tascar um beijo longo e molhado, com direito a mordidinhas na língua, perda do fôlego e estalos escandalosos sabem que a melhor serventia para a boca, depois de engolir e beber, é beijar.
Por isso, proponho a todos que pratiquem PAMBB. Desejem PAMBB. Façam PAMBB! Nem que seja virtualmente.
PAMBB!

Um comentário:

  1. Isso foi pra mim um enigma durante um bom tempo, aí vem o convívio e a intimidade medida com essa figura MAN, e resolvi perguntar um dia: "what the hell is PAMBB? Me remetia a pomba ou algo assim, e qdo ele me revelou do q se tratava, achei genial! A cara do Marcelo Almeida! Gostei mesmo! Enfim, mas acho isso tão a cara dele q me proibi de usar... Enfim, mesmo desejando mesmo a todos PAMBB, deixo essa marca pro original... Adoro a criatividade desse escritor cop q tanto admiro e adoro! Bjão
    Tati

    ResponderExcluir