Marcelo Almeida do Nascimento

Minha foto
Neste blog você encontrará os textos originais dos meus projetos literários, peças teatrais, roteiros e apresentação de jogos de tabuleiro. osbatutas@yahoo.com.br

Escrever para quê?

O título acima faz parte de uma discussão que termina na seguinte conclusão: Ler para quê? Há muitos anos tenho desenvolvido minha teoria a respeito dos hábitos da leitura e do gosto pela literatura. Por isso estou voltando a usar este blog para discutir um pouquinho sobre a falta de leitura e o comprometimento disso na escrita. Afinal, para que escrever se não há ninguém para ler.



segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Sobre o Espaço Gangorra

Entrei como alguém que chega para visitar parentes distantes, que você não sabe quem é, mas conhece de ter visto antes. Os oi tudo bem se misturam a abraços grossos e olhares de criança em festa com brigadeiro. Na sala puffada descarrega-se o peso de toda uma semana sem Shakespeare ou de um cotidiano pobre de Pessoa. Todos se desdobram – e se descobrem – através de idéias imperfeitas, amores desfeitos, ideologias distópicas e esperanças atrofiadas, querendo se acreditar que todo o humor misturado a um certo amor possa embeber a vida, a prosa e a poesia

Nenhum comentário:

Postar um comentário